INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Portal da Escrita Científica


Dia 30/09 houve mais uma reunião com a participação da Elena sobre o projeto Portal da Escrita Científica, iniciativa de bibliotecárias e docentes das cinco unidades do campus.

O conteúdo do portal ainda está sendo discutido, e assim que possível, a biblioteca da EESC deve encaminhar para os desenvolvedores uma listagem das disciplinas pedagógicas oferecidas pela Unidade (Janus), o acervo disponível para apoio a redação técnica e científica, além de itens de acesso comum, como bases de dados, e-books, softwares para gerenciamento de bibliografias, ferramentas anti-plágio e empresas de revisão e tradução.

Para a construção do portal, cada uma das cinco unidades do Campus disponibilizou a quantia de R$ 2.000,00 para que um estagiário fosse contratado e a EESC cuidou da contratação do aluno do curso de Arquitetura.

O conteúdo do Portal deverá ser semelhante ao da UNIFESP, que pode ser acessado em http://www.unifesp.br/dis/pg/links2.php?cod=53

Nenhum comentário:

Postar um comentário