INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Participação no I CONPUESP


O Nivaldo esteve participando do I CONPUESP, dias 25 e 26/10, no Memorial da América Latina. O evento foi idealizado para a troca de experiências entre funcionários das três Universidades Públicas Paulistas.

Durante os dois dias, 1211 profissionais apresentaram 518 trabalhos, em forma de pôsteres divididos em quatro eixos temáticos:
  • Administração e Gestão
  • Projetos Institucionais no Desenvolvimento do Ensino
  • Desenvolvimento Humano, Saúde e Qualidade de Vida
  • Gestão ambiental e Sustentabilidade

A Biblioteca apresentou o trabalho Indica: um novo sistema de gerenciamento de sugestões e tombo do Serviço de Biblioteca da EESC-USP, de autoria de Elenise, Nivaldo e Rosana.

Relato do Nivaldo sobre sua participação no CONPUESP:

Foi de grande valia, pois pude ver e conhecer novos trabalhos desenvolvidos por profissionais de outras unidades USP bem como de outras instituições como UNESP e UNICAMP, que poderiam ser adaptados à nossa unidade, otimizando diversos trabalhos em varia áreas. Também pude mostrar o nosso trabalho INDICA, um sistema que está em fase de testes e que muito tem nos auxiliado, que também irá facilitar para os docentes nas sugestões para compra e contribuir para formação de uma politica de desenvolvimento de coleção.

O evento estava muito bem organizado e penso que poderia repetir-se anualmente para que novos projetos e serviços sejam compartilhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário