INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Exposições Tudo em Vida e Miró: um olhar de criança

Até dia 13 de maio, a Biblioteca recebe a exposição Tudo em Vida, composta por obras pintadas em óleo sobre tela pelo ex-funcionário da USP, José Luis Pontes Assumpção.

O autor utiliza a arte como fonte de inspiração para sua vida. “Quando estou diante de uma tela e ela me aperta o coração, me faz rir ou chorar, me angustia e me oprime, digo: é uma obra de arte”, afirmou o artista.



Simultaneamente, alunos de cinco e seis anos de idade da Creche e Pré-escola do Campus USP São Carlos apresentam releituras de imagens do artista Joan Miró na exposição Miró: um olhar de criança.

A mostra, criada pela professora Fabrícia Bedinotto com coordenação de Margarete Marchetti, consistiu na apropriação pelas crianças de informações sobre a vida e obra do artista, além de levantamento das características físicas e elementos das artes visuais, apontados pelos próprios alunos.

Assim, a exposição mostra um pouco do desenvolvimento do projeto, bem como a capacidade que as crianças têm de compreender a arte, olhar os mínimos detalhes e demonstrar esse olhar criativo em suas próprias obras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário