INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Exposição Um Brasil, dois olhares


Entre os dias 15 de agosto e 15 de setembro de 2013, estarão expostas na Biblioteca as fotografias que formam a mostra "UM BRASIL, DOIS OLHARES - o Brasil captado pelas lentes de um brasileiro e de um russo". 

A exposição mostra fotos do Russo Vladimir Fokin e do Brasileiro Clever Ricardo Chinaglia tiradas entre 2008 e 2012. As fotos mostram tanto um Brasil que poucos conhecem como a Trilha do Pati na Chapada Diamantina (BA) e uma caverna em região inexplorada da região do Vale do Ribeira (SP), como também um Brasil comum com rostos, cores e sabores que só o Brasil tem!  A exposição mostra também um Brasil que ninguém vê: o micro-mundo dos cristais e microestruturas que os autores exploram em seus trabalhos científicos.

Sobre os autores: 

Vladimir Fokin, russo, 67 anos, pesquisador FAPESP convidado no Departamento de Engenharia de Materiais da UFSCar. É um fotografo entusiasta interessado especialmente em retratar pessoas e seu entorno cultural.  
Clever Ricardo Chinaglia, brasileiro, 42 anos, pesquisador de pós-doutorado no Departamento de Engenharia de Materiais da UFSCar. Engenheiro de Materiais de profissão e Montanhista de coração. Co-fundador do CUME (Centro Universitário de Montanhismo e Excursionismo - 1991) e fotografo entusiasta. Tem especial interesse em fotografia de natureza. 

A primeira exposição dessas fotos aconteceu na Russia, próximo a São Petersburgo na Galeria de Arte do Fundo Soviético de Cultura em agosto de 2012.


http://www.usp.br/agen/?p=149442
http://www.eventos.usp.br/?events=eesc-recebe-mostra-fotografica-um-brasil-dois-olhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário