INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Reunião do Conselho Supervisor do SIBiUSP III



Dia 14 de março, houve ainda uma terceira reunião entre a diretora do SIBIUSP e as bibliotecárias membros do Conselho Supervisor, para tratar de:

  • Serviço de auto empréstimo: a verba do Programa de Preservação das unidades que não foi gasta no prazo estipulado ficou para uso comum e, entre as sugestões para utilização, foi proposta a troca dos portões (antenas ) e a implantação do serviço de auto empréstimo;
  • Grupos de trabalho: as bibliotecárias propuseram a retomada dos grupos, especialmente de Catalogação, Primo, Circulação e Preservação;
  • Migração dos arquivos de bases locais para o Dedalus;
  • Capacitação das equipes: em 2012 houve uma oferta média de 3 cursos por funcionário de nível superior. Este ano os treinamentos foram iniciados novamente.
  •  Aquisição de periódicos/ Acesso perpétuo/Back issues/Assinatura de bases de dados (renovação)/Manutenção das assinaturas justificadas pelas Comissões de Bibliotecas/Demora nas renovações o que ocasiona lacunas (impresso e digital).

Nenhum comentário:

Postar um comentário