INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Promovendo e Discutindo a Integridade Acadêmica - Plágio no Ensino Superior



O SIBi/USP em parceria com a organização britânica Plagiarism Advice, irá realizar uma série de palestras “Promovendo e Discutindo a Integridade Acadêmica - Plágio no Ensino Superior”, dia 20 de setembro de 2012, das 13h30min às 17h,  no auditório da Escola de Educação Física e Esportes (EEFE).

O evento, que será transmitido pelo IPTV USP,  é patrocinado pela iParadigms LLC, empresa que desenvolve a ferramenta de prevenção do plágio Turnitin, e tem como objetivo criar oportunidades para compartilhamento de ideias e experiências entre professores, alunos e outros profissionais que trabalham pelo incremento da integridade acadêmica e na prevenção ao plágio.

Os interessados poderão acompanhar o referido evento pelo link: http://iptv.usp.br/portal/InfosEvento.do?_EntityIdentifierEvento=uspBDeIuwiqRH3v9tH0Vyvfwbrs7Ig4bmJM_rbLq7QmtCw.& 

Programa do evento:
Introdução Alice Lupton, iParadigms Europe
Apresentação Prof. Ricardo Bacelar, advogado na área do Direito Empresarial e Propriedade Intelectual e autor do documento “Os Direitos Autorais e o Combate ao Plágio no Ensino Brasileiro.”
Apresentação Ana Horsch, representante do software anti-plágio Turnitin.
Apresentação da pesquisa do Prof. Edson Luiz Riccio (FEA-USP) pela Doutoranda Nelma Zubek sobre Plágio e atitudes dos alunos.
Apresentação de Prof. Marcelo Krokoscz, professor da FECAP e autor do livro “Autoria e Plágio: um guia para estudantes, professores, pesquisadores e editores"

Nenhum comentário:

Postar um comentário