INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Palestras

Dia 08 de março, às 14 horas, uma palestra sobre a Biblioteca foi ministrada por Elenise aos 45 alunos ingressantes na pós-graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento. A palestra apresentou os recursos disponíveis e serviços oferecidos pela Biblioteca e fez parte da programação preliminar organizada pelo professor Eduardo Mediondo, que incluía outros palestrantes (professores Marcelo Zaiat e Luiza Fernanda R Reis). Após ouvir os palestrantes, os alunos fizeram uma visita orientada às instalações da Biblioteca.

Dia 11/03 foi a vez de apresentar a Biblioteca aos alunos da disciplina de pós-graduação em Engenharia de Produção Tópicos Especiais para Elaboração da Pesquisa Científica em Engenharia, ministrada pelo professor Dutra. A palestra com quatro horas de duração foi ministrada também pela Elenise e, entre os assuntos abordados, os alunos aprenderam a fazer busca nas bases de dados disponíveis e também a avaliar revistas nos rankings Qualis e JCR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário