INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Comunicado sobre recebimento de doações

Foi divulgado hoje no Infogeral e EESC informa, bem como em nossa página web e redes sociais que, devido à limitação de espaço, pessoas interessadas em doar livros, periódicos e outros materiais ao Serviço de Biblioteca devem realizar consulta prévia sobre nosso interesse, através do ramal 73-9237.

Chaleira elétrica


A biblioteca acaba de adquirir uma chaleira elétrica, que irá substituir o ebulidor no preparo de bebidas quentes (chá e café). 

A chaleira aquece água sem utilizar fogão, com maior segurança. Ao ligar o produto, acende a luz vermelha, indicando que água está aquecendo. Ao acender a luz azul, indica que a água atingiu a temperatura máxima. Possui desligamento automático quando a água inicia fervura. 

Biblioteca recebe a exposição “Valorosos Pintores Negros do Oitocentos”


A Biblioteca recebe de 6 de janeiro a 7 de fevereiro, a exposição Valorosos Pintores Negros do Oitocentos. A mostra é composta por pinturas em óleo sobre tela elaboradas pela artista plástica e funcionária da Escola Janete Ferreira Rodrigues dos Santos.

Janete também é mestranda em Artes no Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte (PGEHA) da USP, sob orientação da professora Dilma de Melo Silva.

A exposição é resultado de estudos elaborados pela artista sobre as obras do pintor Artur Timótheo da Costa e tem como objetivo externar a admiração da autora pelo trabalho do pintor e pelos artistas negros do Oitocentos Brasileiro. Na ocasião estará disponível para consulta o primeiro volume do livro A mão afro-brasileira para que as pessoas possam conhecer um pouco mais sobre os artistas.