INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

I Café Bibliosófico



A Empresa Júnior de Biblioteconomia e Ciência da Informação da UFSCar convida para o I Café Bibliosófico, dia 2 de setembro às 19 horas, com a palestrante Profª Drª Elisabeth Márcia Martucci.

Se não gosta de café, não se preocupe! Haverá chás, sucos e água!

Inscrições pelo Facebook: http://www.facebook.com/event.php?eid=121996744564449 Informações pelo e-mail: infojr_ufscar@yahoo.com.br Ou no link: http://www2.ufscar.br/servicos/noticias.php?idNot=4039

AS VAGAS SÃO LIMITADAS!


EMPRESA JÚNIOR DE BIBLIOTECONOMIA E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS - UFSCarGestão 2011 - www.infojr.ufscar.br

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Reunião dos Diretores de Bibliotecas do SIBi-USP


Sexta-feira, Elenise esteve no Instituto de Psicologia da USP, em São Paulo, representando o SVBIBL em uma Reunião de Diretores das Bibliotecas do SIBi-USP. Também estiveram presentes a professora Sueli Mara, diretora do Sistema e os diretores de Divisões do DT.

O objetivo da reunião foi identificar necessidades das Bibliotecas e contribuir com o planejamento de gestão do Sistema e apresentar os projetos em andamento.

No período da tarde os participantes trabalharam em grupo buscando identificar necessidades específicas para as Bibliotecas e em seguida, as propostas foram agrupadas por temas que irão compor um documento de apoio à gestão.

Os resultados dessa reunião serão apresentados a Diretoria do Sistema e ao Conselho Supervisor em 31 de agosto!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Eventos em Biblioteconomia

O segundo semestre está repleto de eventos em Biblioteconomia. Se houver interesse, podemos organizar a participação!!

Dia 08 de setembro, em São Paulo: E-books e o futuro das bibliotecas: evolução ou revolução



25/10-26/10, em São Paulo: Congresso dos profissionais das Universidades Estaduais de São Paulo - CONPUESP



16/09, em São Paulo: II Seminário sobre o desempenho dos periódicos brasileiros no JCR 2010



26 a 30/09, em São Paulo: VI Semana de Biblioteconomia da ECA-USP, com o tema "Porpriedade intelectual, acesso e direitos autorais na sociedade da informação"

08/09, em Campinas: Tecnologia digital e registros informacionais: novos conceitos e padrões de entradas de dados e suas perspectivas para o tratamento e acesso à informação

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

João na Faculdade!



Acabamos de saber que o João Labela foi aprovado no vestibular para cursar a faculdade de em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (junto ao Campus da UFSCar).

Parabéns pela conquista, João, e fica aí nosso "trote virtual"!


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Danos ao acervo


Em um reparo de rotina nos Catálogos SKF, a Vera encontrou "colas" literalmente "coladas" nas páginas dos catálogos, que são usados para consulta em provas. Ela pediu ao João para fotografar e imaginou qual seria o pensamento dos nossos usuários em relação àquilo que fizeram...

Podemos pensar que eles possuem recursos para crescerem mas não superam o desafio que é estudar para a prova?

É uma pena que aconteçam esses atos de vandalismo com o patrimônio público.






Visita do SENAC


Em 29 de julho, recebemos alunos do curso técnico em Meio Ambiente do SENAC São Carlos, para uma demonstração dos serviços oferecidos pela Biblioteca, especialmente nas áreas de Ecologia e Meio Ambiente.

Esses alunos, em fase de elaboração do TCC puderam conhecer os recursos que a biblioteca oferece em palestra ministrada pelas bibliotecárias Flávia e Marielza seguida por visita orientada.

Pelo interesse demonstrado em forma de perguntas pertinentes, pudemos sentir que a experiência foi proveitosa!